
Em abril de 2020 o projeto cultural ARQUITETURA EM REDE foi aprovado nas leis de incentivo fiscal federal e municipal. A empresa proponente foi a Design Imágico, detentora também da marca e nome, ambos registrados no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
A proposta inicial era identificar apenas plantas e projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo existentes nos arquivos públicos e privados com objetivo de disponibilizar essas informações em um portal online.
Para solicitar a consultoria basta entrar em contato pelo site da Imágico ou através das redes sociais.

Estratégia de Captação de Recursos para o Projeto Arquitetura em Rede
A Estratégia desenvolvida para a captação de recursos financeiros e apoios institucionais contou com a criação de um site e páginas nas redes sociais com objetivo de se tornar, cada vez mais, canais de relacionamento e conexão com pessoas interessadas na documentação de arquitetura e urbanismo.
Ao longo de dois anos foi investido recursos na produção de conteúdo para redes sociais, edição de vídeos para o youtube e assessoria de imprensa para que o projeto cultural ganhasse visibilidade e reconhecimento perante ao patrocinador.
Tendo em vista o interesse de profissionais e pesquisadores que constantemente enviam mensagens para este site solicitando a localização de projetos de arquitetura, resolvemos transformá-lo em um modelo de negócio da Design Imágico. Ampliamos também a busca por outros tipos de documentos (além da planta de arquitetura, fotografia, jornais, inventário e etc).
O portal Arquitetura em Rede se tornou uma referência em consultoria privada, pensada em um modelo econômico para que todos possam se beneficiar do serviço.